Cart 0

2017

Creme do CÉu

Creme do céu é um espetáculo de dança contemporânea e teatro que não só diverte, mas também informa. Reconhece e explora a capacidade da criança de hoje de aprender, de se interessar por novos temas, mas o faz com generosa dose de fantasia e poesia. Conta a história de uma estrela curiosa que cai no planeta Terra e, com a ajuda de um adolescente com quem faz amizade, procura uma forma de voltar ao céu. Enquanto vão buscando alternativas para o retorno da estrela, os dois falam sobre o sistema solar e acabam apresentando ao público características dos planetas, numa linguagem interessante e divertida para o público.

Como a coreógrafa Flávia Tápias é artista residente no Les Bords de Scènes no ano de 2017, Creme do Céu é uma coprodução do Les Bords de Scènes com apoio do Centre Les Récollets.

Esse espetáculo possui uma versão francesa, que teve estreia nos dias 04 e 05 de março de 2017 na França, dentro da programação do Rencontres Essonne Danse.

FICHA TÉCNICA

Direção artística: Flávia Tápias
Colaboração Artística: Gaétan Jamard
Texto e Pesquisa: Rosane Alves
Direção de produção: CDPDRJ
Criação de Luz: Staphan Dornet
Criação de figurino e cenário: ESPETACULER PRODUÇÕES
Diretor musical: Flávia Tápias e Eva Clouard
Elenco principal: Flávia Tápias, Gaetan Jamard e Laura Ávila
Programação visual: Letícia Andrade
Videomaker e Artísta Plástica: Eva Clouard
Apoio: Centre Les Récollets, Rencontres Essonne Danse, Paris, Acqua Fitness, RJ.
Coprodução: Les Bords de Scènes (Athis-Mons, Juvisy-sur-orge, Morangis) l Dança em Trânsito (Brasil).
Agradecimentos especiais: Giselle Tápias, Rosane Alves, Bruno Bossard, Laure Dorhmane, Marie Urvoy, Márcio Schwartz, Telma Souza de Britto, Letícia Kaminski, Saul Dovin, Nadia Minisini, Rosa Tápias.

 
 
 
19_08_floripa_creme-4009.jpg