ENSINO


Flávia Tápias

Coreógrafa, intérprete, diretora de movimento e professora de dança contemporânea, graduada pela Faculdade Angel Vianna no Brasil, Flávia Tápias é integrante do Grupo Tápias desde 1998, no qual atua até hoje. Assumiu a direção juntamente com a coreógrafa Giselle Tápias e criou o Grupo Tápias/França que conta com artistas nacionais e internacionais. 

É diretora artística e curadora do Festival Tápias e  dos festivais internacionais de dança contemporânea Dança em Trânsito e Correios em Movimento, realizados no Brasil e na França.

Atua como professora de Técnica de Dança Contemporânea e Composição Coreográfica em diversos festivais e mostras internacionais. Nos últimos anos tem apresentado seus trabalhos como coreógrafa em diversos festivais internacionais em Portugal, França, Itália, Bélgica, República Tcheca, EUA e Coreia do Sul, entre outros.

Foi diretora artística do Espaço Café Cultural, com o patrocínio da Petrobrás, de 2004 a 2008. Desde 2015 faz parte da network internacional Aerowaves, com o Dança em Trânsito.  

Atuou como diretora de movimento e coreógrafa em diversos eventos corporativos, tais como Rio Innovation Week 2022; Rock in Rio 2019; Vet in RIO 2019; Moda em Movimento 2018; Verão no Rio ZOO 2018; Prêmio Brasil Olímpico 2017; Engie Innovation Week 2018; e Skol Summer ON 2016, dentre muitos outros.


Luciana Ponso

Luciana Ponso é bailarina, professora e desenvolve uma interface entre vídeo e dança. É mestre em Estudos Contemporâneos das Artes pela UFF e graduada em dança pela Faculdade Angel Vianna, no Rio de Janeiro. Cursa atualmente seu Doutorado no Programa de Pós-graduação em Cinema e Vídeo (PPGCine), na Universidade Federal Fluminense.

Sua trajetória passa por diversas experiências entre as linguagens artísticas, tanto no campo da prática quanto da teoria. Corpo e imagem são os pilares de sua atuação - seja no ensino, na pesquisa ou na produção e direção de eventos, criando assim um entendimento transdisciplinar das artes, com desdobramentos entre artes cênicas e artes visuais.

Estudou ballet e dança contemporânea com Eliana Karin, Fauzi Mansur, Eugênia Feodorova, Paulo Caldas, Ana Vitória, Márcia Rubin e Giselle Tápias. Foi bailarina do Grupo Tápias, Ballet Eliana Karin, Cia Taglione (Itália), Atelier Coreográfico Cia de Dança sob direção de Regina Miranda e Cambridge Contemporary Dance (Inglaterra). É professora da Faculdade de Dança Angel Vianna no Rio de Janeiro. Há 20 anos dá aulas de dança e videodança em escolas de formação, festivais e eventos no Brasil e no exterior.


Adelly Costantini

Adelly é artista e desenvolveu sua formação em artes do circo pela Escola Nacional de Circo (2007) e pela Scuola di Cirko Contemporâneo Vertigo (Itália/2009).

Trabalha com especial foco nas múltiplas linguagens do circo e seus diferentes públicos ou locações. Dentre seus espetáculos mais recentes, destaca “Onde guardo um sonho” (infantil-circo), “Mão” (performance circense de intervenção urbana) e “Lua Gigante” (infantil-circo). Atuou em “Vertigem”, espetáculo de dança vertical dirigido por Claudio Baltar. Atualmente é preparadora e coreógrafa de dança vertical da novela “Cara e Coragem”, que está em produção e estreará na Rede Globo nos próximos meses.


Clara da Costa

Clara da Costa é bailarina, coreógrafa e educadora. Graduada em Major Performance na SEAD, em Salzburg, Áustria, também estudou na Tisch School of the Arts – NYU, EUA.

Ministrou Workshop para o Cirque du Soleil em Salzburg, Áustria. Participou de projetos e performances com os coreografes internacionais. Seus principais trabalhos autorais em dança contemporânea são:  “synergy" (RJ), "p r e SENTE" (RJ), “Experimental Colorful Genies Flying on Butterflies“ (AT), ”Lil´C” (NY) e “Rush” (PR). No Teatro Musical, atua como coreógrafa, preparadora corporal e diretora de movimento. Desde 2003, é facilitadora do workpshop Corpo Único (dança contemporânea e improvisação), no Brasil e na Europa, além de dar aulas regulares de dança e de consciência corporal.

Atualmente é parte integrante do Grupo Tápias e se prepara para coreografar “Escola do Rock” e “Cazuza”.

Recentemente coreografou Escola do Rock e está coreografando Rent, o musical.


Pedro Oliveira

Em Breve!
Professor de Hip Hop


Eliane Carvalho

Eliane Carvalho é bailarina, coreógrafa, preparadora corporal , diretora e terapeuta. O flamenco é sua formação principal em dança, construída nos últimos 30 anos entre o Brasil e a Espanha, onde estudou com mestres como: Rafaela Carrasco, Juana Amaya, entre outros. Já dividiu o palco com Carmen “La Talegona”, Domingo Ortega, Pol Vaquero, entre outros.

Está à frente da direção artística do Studio Gesto, um dos centros de referência da dança flamenca no Brasil, onde ministra formação em dança flamenca, além de dirigir e coreografar diversos espetáculos.

É uma das fundadoras do Grupo Toca Madera, cia de dança dirigida por Clara Kutner, na qual atua como coreógrafa e solista nos últimos 18 anos nos espetáculos: “Soleá” (2003), “2/Duos” (2005) e “Transitório” (2010).

Concluiu mestrado em Estudos Contemporâneos das Artes com especialização em dança, tendo desenvolvido o conceito de “corpo-poiético” que originou diversas performances de dança contemporânea. Cursou pós-graduação em Preparação Corporal em Artes Cênicas na Faculdade Angel Vianna, tendo trabalhado como diretora de movimento e coreógrafa em diversos espetáculos entre eles: “Carmen” – montagem da ópera no Theatro Municipal do Rio de Janeiro com direção de Allex Aguilera (2014); “Carmen” – montagem da ópera no Teatro Municipal de Niterói com direção de Clarice Prieto (2013); “Dzi Croquete em Bandália” – com direção de Ciro Barcelos (2012); “A marca do Zorro” – com direção de Pedro Vasconcellos (2010).

Nos últimos anos intensificou seus estudos nas práticas terapêuticas buscando cada vez mais chaves para aprofundar a proposta do Studio Gesto de ensinar a Dança como forma de autoconhecimento.

Formação em terapeuta alquímico pela EDALC
Escola de formação em Alquimia contemporânea Alkemy-lab. Formação em terapeuta na Abordagem Sanakay de alquimia psíquica, formação na escola de Aromaterapia Pratique e estudos de consciência e física quântica com Amit Goswami na Quantum Academy.

Essa busca de novos conhecimentos na área terapêutica está alinhada com o propósito da escola Gesto que busca trazer autoconhecimento e integração para os bailarinos.


Isabel Cardoso

Em Breve!
Professora de JAZZ e TAP


Marta Bastos

Bailarina e coreógrafa, com formação em dança no Centro de Dança Rio, tem experiência em canto e atuação. Em seu percurso artístico como bailarina, tem participações em novelas e minisséries da Rede Globo; tem atuado também em elencos de musicais e peças teatrais no Rio de Janeiro.

Coreógrafa premiada dentro e fora do Rio de Janeiro, dirigiu a Cia. Khoros de Dança desde sua criação em 2002, em paralelo ao Projeto Social “Meninos de Asas”, Dança na Calçada e a direção da Escola de Dança Marta Bastos, que comanda há 30 anos.

Foi Coreógrafa e Colaboradora de Ala da Parada Iluminada de Natal, realizada pela Prefeitura do Rio de Janeiro em dezembro, em 2007 e 2008. Nos anos de 2006 e 2007 foi julgadora, no quesito Comissão de Frente, do Carnaval do Rio de Janeiro pela Liga Independente das Escolas de Samba – LIESA.

Em 2021, coreografou e dirigiu o evento da Marinha do Brasil/Fuzileiros Navais em comemoração aos 200 Anos das Embarcações.
É atuante há 10 anos no Sindicato dos Profissionais da Dança do Rio de Janeiro - SPDRJ, onde atualmente é Membro da Comissão Artística de Jazz, além de Supervisora do Curso de Aperfeiçoamento e Suplência da Vice-presidência.


Renata Costa

Artista da dança, é pós-graduada em Preparação Corporal nas Artes Cênicas, na Faculdade Angel Vianna (RJ). Obtece sua Licenciatura em Dança no Centro Universitário da Cidade do Rio de Janeiro. Professora de Dança há 25 anos, hoje atuancom crianças no ensino formal (educação infantil),  informal e também com adultos. Desenvolve uma pesquisa de abordagem de ensino pela via da dança/movimento, à qual deu o nome de Movimento Criativo; atua desde 2016 na formação de professores e professoras de dança e de educação infantil, pelo país e também no formato online.

Como palestrante e professora convidada, participou de seminários e encontros de dança na Bahia, em Minas Gerais, em São Paulo e no Espírito Santo. Como bailarina, dançou em São José dos Campos/SP, com a DAMA Cia. de Dança e com a Cia. da Cidade. No Rio de Janeiro, atuou com os artistas Ana Andrea, Andréa Maciel, Marcellus Ferreira e Marcelo Aquino. Participou do XIII Panorama de Dança Contemporânea (RJ), com o trabalho autoral “A(s)”. Teve uma parceria de 10 anos, como bailarina e assistente de coreografia, com a coreógrafa Ana Vitória. É criadora do canal @onde_dancar, uma das fundadoras do Gesto Dança Solidária e do Núcleo Afetos Dança Educação. É uma das autoras do livro digital “Movimentos de Afeto – por um protocolo dançado de volta às aulas”.


Viviana Rocha

Viviana Rocha é diretora e co-fundadora com Alexandre Mofati do Núcleo Arte Ofício de Desenvolvimento Artístico. Viviana é graduada em Artes Cênicas pela UNIRIO e Licenciada em Teatro pela UNESA. Professora de Teatro há mais de 15 anos, Viviana integra o quadro de profissionais em O Tablado e NUMA EP (Escola Parque), ministrando aulas para diferentes faixas etárias. Atriz há mais de 20 anos, participou de mais de 20 espetáculos, e o mais recente foi o “Diário de Pilar na Grécia“, de Flávia Lins e Silva, vencedor de 7 prêmios.


Alexandre Mofati

Alexandre Mofati tem mais de 30 anos de carreira como ator, mais de 40 espetáculos, tendo trabalhado com diretores como João Fonseca, Augusto Madeira, Sérgio Módena, Renata Mizrahi, Domingos Oliveira, Amir Haddad, Carlos Gradim, Joana Lebreiro, Dudu Sandroni, dentre outros. Trabalhos recentes como ator em teatro: “Diário de Pilar na Grécia” de Flavia Lins e Silva (2018-2021), “Escravos” dir. Augusto Madeira (2017-2021), “Noés” dir. Carlos Gradim (2016), ”Electra” de Sófocles dir. João Fonseca (2015-2016); “Silêncio!” de Renata Mizrahi, (2014-2018). Fez recentemente, como ator em TV, a novela “GÊNESIS” (Record-2021); a série “DEPENDENTES” (Futura 2019-20); a novela “OUTRO LADO DO PARAÍSO” (Globo 2017-18). Participou com ator de filmes como “Tropa de Elite” (2007), Mormaço (2019), “Reação em cadeia” (2021), dentre outros. Tem mais de 20 anos de experiência como produtor em mais de 15 espetáculos, que somam oito prêmios e indicações; além de trabalhos como diretor assistente em teatro junto a diretores como João Fonseca, Dudu Sandroni, Juliana Carneiro da Cunha, dentre outros.


Washington Cardoso

Em Breve!
Professor de JAZZ


Bia Peixoto

Licenciada em Dança pelo Centro Universitário da Cidade do Rio de Janeiro, é pós-graduada em Terapia Através do Movimento - Corpo e Subjetivação, pela Faculdade Angel Vianna. Concluiu Mestrado em Ensino de Dança pela Escola Superior de Dança de Lisboa. Cursou Introdução à Dança-Movimento-Terapia pela Associação Portuguesa de DMT e fez formação em Pilates pela Physio Pilates.  

Como intérprete, integrou o elenco da Companhia de Dança da Cidade e participa da Esther Weitzman Cia. de Dança. Como professora, atua desde 2003 em escolas cariocas. Em 2017/2018, lecionou no ensino formal, no Ensino Artístico Especializado português. A partir de 2019, de volta ao Rio, dedica-se a ensinar para públicos de todas as idades.  

Nas suas aulas, Bia Peixoto se dedica a utilizar a técnica como ponte para facilitar descobertas da potência expressiva e criativa do movimento de cada corpo. Desenha dinâmicas e desafios que deem suporte para o aprimoramento das habilidades dos alunos de uma forma consistente e também prazerosa.  


Bruno Duarte

Bruno Duarte é natural de São Luís do Maranhão e teve seu primeiro contato com as danças de rua aos 17 anos. Hoje, com mais de 15 anos de experiência, acumulou premiações em importantes festivais com o grupo Xstyle Dance Company, tais como: Festival Tápias, Festival de Dança de Joinville e Festival Internacional de Hip Hop (FIH2).

Foi finalista da competição de dança de rua no TV XUXA com o grupo B.A.S.E. e semifinalista no programa SE ELA DANÇA EU DANÇO. Como professor, já ensinou em workshops dentro e fora do Brasil. Tem vasta experiência dançando com artistas, em comercias e televisão.

Com especialidade em danças de rua e dança contemporânea, começou sua carreira internacional em 2008 ao integrar o elenco do GRUPO DE RUA DE NITERÓI (GRN), com o qual viajou 27 países em turnês de apresentação.

Atualmente é especialista em Krump, e obteve grande honra ao se tornar o primeiro e único aluno-direto, brasileiro, do criador da dança: TIGHT EYEX.
Em 2019 foi indicado ao prêmio de melhor bailarino e melhor espetáculo com seu novo trabalho “A MARGEM” pelo CESGRANRIO.

É conhecido como Tha Maddhulk aka Maddripp X: primeiro Krumper brasileiro a lecionar em um dos maiores eventos de Krump no mundo ”KRUMPIRE” e primeiro brasileiro finalista em uma batalha internacional de Krump.

É Diretor e Coreógrafo da Cia 904 KRUMP MOVEMENT e é Diretor dos eventos Krump vs Krump e EBS- SOUTH AMERICA QUALIFIER: projeto responsável por Ievar brasileiros para a Alemanha para disputar o campeonato mundial de Krump, chamado ”EBS - EUROPEAN BUCK SESSION”.


Giovanna Rossi

É bailarina formada pela Escola de dança Alice Arja (2011-2017) e possui o DRT de artista bailarina em dança contemporânea. Atualmente está no sexto período do curso Bacharelado em dança na UFRJ, onde faz parte do projeto de pesquisa “LINHAS: derivas, danças e pensamento” coordenado pela professora Maria Alice Poppe. Participou de oficinas/workshops com diversos profissionais da dança, como Esther Weitzman, Denise Stutz, Carlos Laerte, Regina Sauer, Fabio Alcantara, Caio Nunes, Nora Esteves e entre outros, fez três anos do curso linguagem da companhia Deborah Colker, onde também passou a fazer aulas regulares de contemporâneo com Edney D'Conti e ballet com Juliana Meziat e Rosinha Pulitini. Nos últimos 3 anos esteve na capacitação em ballet do Referencia em artes com aulas ministradas por Renata Versiani, Fernanda Cavalcanti e Pedro Quaresma. Fez a residência artística Movimentação Singular da Renata Versiani, com quem mantém aulas regulares de ballet desde 2018.


Jorge Tavares

Bailarino, coreografo e professor de Ballet Clássico, Jazz Dance e Dança Contemporânea, é formado pela Escola de Dança Marta Bastos. Atua como bailarino na Cia. Khoros de Dança. Atuou em diversas companhias, entre as quais Cia. Dança 3 (Dança Moderna), Grupo Performance (Ballet Contemporâneo) e Cambaio Cia. de Dança (Dança Contemporânea). Atuou como bailarino convidado no Grupo Tápias | RJ, sob a direção de Giselle Tápias, no espetáculo “A Dança dos Homens”, de Ricardo Risuenho; atuou também no espetáculo On LINE "24 Lugares", sob a direção de Flávia Tápias. Foi também bailarino convidado no balé “O Quebra-Nozes”, em montagem de Giselle Santoro, com a Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Cláudio Santoro, em Brasília | DF.


Josh Antonio

Josh é bailarino, professor e co-criador/diretor coreográfico do coletivo Bonde do Jack.

Realizou oficinas em eventos de diversos lugares do Brasil, na Áustria e na Argentina, dentre os quais foi professor de House Dance no Rio Hip Hop Kemp, no Encontro House Dance Campinas, no Intensivão de Verão na Casa da Dança Tati Sanchis e no Urban Conference.

Durante sua carreira, foi integrante do Projeto Social do Centro de Movimento Deborah Colker, com o qual se apresentou na 14ª Biennale de La Danse de Lyon, na França, em 2010; fez parte do Grupo de Rua de Niterói - GRN, do diretor Bruno Beltrão, com o qual se apresentou em turnês por cidades do Brasil e da Europa; integrou o elenco da Crütz Cia de Dança com apresentações no Rio de Janeiro;

Foi professor e coreógrafo do grupo musical Dream Team do Passinho (Clipe "De Ladin" e música "Time que Sonha");

Dançou no elenco profissional na Cerimônia de Abertura dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016; participou do clipe “Outro sim - Fernanda Abreu”; participou da performance Moda em Movimento, com direção coreográfica de Flávia Tápias e concepção de Guto Carvalho Neto.

Em 2018 participou como dançarino de Krump do programa Amor & Sexo e foi assistente de coreografia do comercial da TIM.

Em 2019 foi colaborador e bailarino no Palco New Dance Order, no Rock In Rio.

Em 2020 foi professor no Tap In Rio. Em 2021 fez parte da Campanha Tim Black dos Pais.

É referência no ensino do House Dance no Brasil. Seu objetivo é ensinar e incentivar a Dança House de forma leve e divertida. Possibilitar o encontro da nossa própria história com essa cultura. E a partir desse encontro, realizar uma atividade física que, além de desenvolver exercícios técnicos, potencialize as expressões artísticas do corpo.


Larissa Ramalho

Larissa Ramalho nasceu em Macapá, cidade localizada na Amazônia brasileira. Após uma formação em teatro na CAL (Casa das Artes de Laranjeiras), se formou em dança em 2016, na Faculdade de Dança Angel Vianna, no Rio de Janeiro. Em 2017 mudou-se para Paris, onde participou do seu primeiro projeto coreográfico internacional, como bailarina da companhia de dança Grupo Tápias. Entre 2018 e 2021, Larissa fez um percurso acadêmico na Universidade Paris 8, na França, durante o qual realizou uma segunda licenciatura em dança e um mestrado em Dança.

Durante seu período na França e em paralelo à sua formação acadêmica, Larissa desenvolveu seus próprios projetos coreográficos, Le bruit des mots e Diaphragme, em parceria com artistas de múltiplas nacionalidades. Participou também, como bailarina e coreógrafa, de projetos de artistas de diferentes áreas. Suas últimas colaborações artísticas foram com a artista plástica alemã Ulla von Brandenburg, entre 2020 e 2021, na exposição-performance Le milieu est bleu, que ocorreu no Palais de Tokyo, em Paris e no filme « Fesste erde, flüssiger wind » (terra sólida, vento líquido), exibido na galeria Art Concept, na mesma cidade.

Em 2022, Larissa retorna ao Brasil, para a cidade do Rio de Janeiro, onde atualmente é professora de Dança Contemporânea.



Milene Muñoz

Milene Muñoz estudou doze anos de Ballet Clássico no Ballet Ilara Lopez (método Royal Academy of Dancing), e o Flamenco entrou na sua vida em 1992. Estudou no “Centro flamenco Pepe de Córdoba” com os professores Yara Castro, Laurita Castro, Pepe de Córdoba e Fernando de la Rua. Partiu para España em 2001 , estudou na Escuela Amor de Dios (Madrid) e na Escuela de Flamenco Alicia Marquez (Sevilla ). Trabalhou com o Flamenco e entretenimento em países como Japão, Turquia e Espanã totalizando oito anos no exterior. De volta ao Brasil, foi professora e coreógrafa de escolas importantes do cenário paulista.

Participou de trabalhos dos mais variados como musicais ( Zorro, Amor Brujo), Óperas (Carmen, Dom Quixote) e flamenco fusion -" Luceros dança Toninho Ferragutti" música brasileira e flamenco; "Khamanbe” jazz e flamenco.

Participa dos principais festivais de flamenco do Brasil - Festival Internacional de São José e Feira Flamenca, além de Tablados e Eventos.

Atualmente é professora no Studio Gesto, Rio de Janeiro e ministra workshops em todo Brasil.

Seu último projeto “Coletivo de Artes” mescla Flamenco com outras artes como teatro, pintura, cinema e músicas do mundo.


Monique Ottati

Monique Ottati é uma artista da dança, com foco na dança de salão e na dança contemporânea. É pós-graduada em Terapia Através do Movimento na Faculdade Angel Vianna (2019) e mestranda na Faculdade de Dança na UFRJ (2020).

Experiência profissional recente: foi intérprete-criadora em "Rotas", espetáculo dirigido por Flávia Tápias, apresentado nas cidades de Mangaratiba, Rio de Janeiro, Goiânia, Brasília e Belo Horizonte, no Festival Dança em Trânsito2021. No mesmo ano, foi professora-assistente de Flávia Tápias no programa de educação continuada para professores da rede pública de ensino do do RJ; foi intérprete-criadora da performance "Pode tudo. Só não pode qualquer coisa", dirigida por Ruy RuyRuy, em 2021; foi também intérprete-criadora em "24 Lugares", performance online dirigida por Flávia Tápias em 2020. Foi assistente de direção de movimento na videoperformance "Vida Viva" e nas peças "O canto de Macabeia" e "Pá de Cal"-(2020). Foi performer em "Mordedores" e "Harm-ony", da Improvável Produções, dirigida por Marcela Levi e Lucía Russo.


Ricardo Lima

Ricardo Lima é dançarino profissional, professor e estudante de gastronomia. É diretor, coreógrafo e intérprete da Crütz Cia de Dança, grupo que se destaca no cenário nacional por unir a dança Hip Hop à MPB. Em suas aulas e workshops, prioriza músicas nacionais, fazendo com que elas tenham cada vez mais espaço neste meio das danças afro-estadunidenses.

Como bailarino, além do Crütz, integrou os seguintes elencos: Xstyle Dance Company (2011 até 2014); Grupo Zer021; Abertura das Olimpíadas da Paz no Rio de Janeiro (2009); Trident - Rock in Rio (ações publicitárias em 2011); Flashmob para a marca Opção Jeans (2012); Espetáculo 15 Cabeças da Companhia CAND Jovem; Palco Street Dance no Rock in Rio (2013); Comissão de frente da Escola de Samba Imperatriz Leopoldinense (2014); Elenco Profissional da Cerimônia de Abertura dos Jogos Olímpicos (2016); Coreógrafo da equipe de entretenimento dos Jogos Olímpicos (2016) com apresentações no Maracanazinho; Integrante da Cerimônia de abertura dos Jogos Paralímpicos do Rio de Janeiro (2016).

Com a Crütz Cia de Dança fez temporadas no Rio de Janeiro (2016, 2017, 2018, 2019), e se apresentou na França (Paris e Lyon, 2017), e em outros estados brasileiros: Maranhão e Minas Gerais (2019).

Em suas aulas, trabalha a musicalidade e a precisão como elementos norteadores à compreensão do movimento.


Mariana Cabral

Mariana Cabral é atriz, roteirista, comediante e imitadora. Com mais de treze anos de prática de Improviso, Mariana já integrou o elenco de diversos grupos de Impro, como Haroldo, com direção de Fernando Caruso; Sete Mulheres, com direção de Raphael Ghanem;  e Valentinas, com direção de Fabio Nunes. Na televisão, Mariana trabalhou por cinco anos como apresentadora do programa "Bastidores", no Multishow, e também no "Legendários", da RecordTv, onde comandava o programa ao vivo ao lado de Marcos Mion. Além disso, a atriz integrou o elenco do humorístico “Zorra”, na Globo, e “Treme Treme”, no Multishow. Mariana também fazia parte do time de apresentadores que encabeçavam as transmissões de shows ao vivo do canal Multishow, com uma vasta experiência em condução de eventos de grande porte, como Rock in Rio. As imitações de Mariana que viralizaram na internet podem também serem vistas em suas apresentações de Stand Up nas casas maiores casas de comédia do Rio de Janeiro.


Marcelo Cavalcanti

Ator, diretor e preparador de elenco, Marcelo Cavalcanti cursou por 16 anos o teatro “o tablado” onde desenvolveu a técnica do improviso e se encantou pela direção teatral. foi por três anos educador social do projeto “trupe da criança”, onde ministrava as oficinas de teatro para crianças em situação de rua. se aprimorou em direção para câmera pelos inúmeros trabalhos que participou, “malhação”, “tropa de elite”, “suprema felicidade”, “legalize já”, “happy hour”, “a teia”, “rua do sobe desce número que desaparece” e algumas outras produções. bacharel em teatro pela cal e professor de teatro há mais de 15 anos, Marcelo também é responsável pelo núcleo infantil da “cena” (centro nacional das artes) há 6 anos. dirigiu e fez a preparação de elenco do espetáculo “o ateneu” (2018), dirigiu com Cacá Mourthé, no tablado, o espetáculo “o cálice sagrado” (2018/2019). foi contratado como diretor de dramaturgia e ministrou oficinas para escolha do elenco infantil para o programa “somos tão jovens” da rede globo, que acabou virando “tá brincando” (2018). idealizador do projeto “eco – teatro bioma” (2020). hoje ministra aulas de interpretação no teatro o “tablado”, é o preparador de elenco infanto-juvenil da série “b.o” da Netflix e desenvolveu” a preparação para o teste “- transformando positivamente o rendimento de crianças e jovens para o mercado de trabalho


Sofia Rambo

Sofia Rambo é professora de Yoga, formada por duas escolas no Rio de janeiro a Yoganaya internacional school e YinYAng vinyasa.
Além de diversos cursos e os anos de experiência que uniram a praticante de yoga em professora.

“O yoga transforma”, de um jeito leve e adaptado, o desejo de Sofia é espalhar a filosofia do yoga para mais e mais locais. O intuito das minhas aulas é apresentar para o aluno, de uma forma leve, o yoga que aprendi durante esses anos, um yoga para todos e um yoga não dual. Em que a evolução da prática depende da entrega do aluno. Ele não estará só, mas vai entender que às vezes o silêncio e a conexão com ele mesmo é o melhor caminho. A aula é hatha vinyasa. Nesse método temos a permanencia em algumas posturas, seguindo o flow da respiração. É uma aula dinâmica e meditativa quando necessário, adaptada a cada aluno.


 
 

Junior Freitas

Bailarino, coreógrafo e professor de jazz, se formou na Escola de Dança Marta Bastos e ganhou reconhecimento profissional ao integrar elencos de programas da Rede Globo como Zorra Total, Tamanho Família, Melhores Anos das Nossas Vidas e Criança Esperança, este último participou por cinco anos consecutivos.

Também teve participação, como bailarino, na produção da Disney do Show “Sonho e Fantasia”, coreografado por Jeff Whiting , em 2008.

No carnaval do Rio, fez parte da comissão de frente das agremiações Mocidade Independente de Padre Miguel e na Acadêmicos do Salgueiro, onde permaneceu por 5 anos com o coreógrafo Hélio Bejani.

Atualmente é diretor artístico do Studio Art Dance Junior Freitas e também começou a atuar, no ano de 2023, como professor de Jazz Dance no coletivo artístico do Espaço Tápias.


Najla Raja

Atriz, diretora, professora de interpretação, improviso e expressão corporal.

Formada pela Uni-Rio em Licenciatura Plena Educação Artística, Habilidade Específica Artes Cênicas.

Pós- graduada pela Uni-BR em Pedagogia da Cooperação e Metodologias Colaborativas.

Pesquisadora para Aúdio-Visual com experiência em Teledramaturgia.

Coaching para Atores.

Facilitadora de Jogos Cooperativos, Práticas Colaborativas.

Diretora da NR - Natural Relations Treinamento Corporativo.

Integrante do Instituto Ciativa.

Facilitadora de Círculos de Construção de Paz.

Terapeuta Floral.


Diego Goullart

Nasceu em São Luís do Maranhão, mas foi criado em Brasília. Cursou até o quinto semestre de artes cênicas na Dulcina de Moraes (Bsb). Estuda com Najla Raja desde 2010 quando se mudou para o Rio de Janeiro e está sempre fazendo cursos e se atualizando tendo trabalhado com Moises Bittencourt a Bia Oliveira. Participou de diversos workshops como por exemplo o LAB (Workshop de cinema com Alexandre Britto). Participou também da 4ª oficina de atores da Cesgranrio, dentre outros. Esteve em "Malhação - Vidas brasileiras no decorrer de 2018, como Cláudio; Participou do 1o mini episódio de ” Malhação: Pro dia nascer feliz”; participou da série “Bíblica” (Cesgranrio); foi Jorge no longa metragem "O diabo mora aqui”, filme de terror vencedor de prêmios e exibido no Canal Brasil e Net Now; foi o Curupira na 1a temporada da Websérie de terror “Imaginário”; foi Bernardo, vilão da 2a temporada da série teen “Anos Radicais” (Cesgranrio). Principais espetáculos teatrais: “Carne nova no Pedaço” como Miguel, dirigido por Moisés Bittencourt (2016); “Amazon: Guerreiros da Amazônia” como Allan, dirigido por Najla Raja (2016); “Paixão de Cristo” como Satanás e Anjo Gabriel, dirigido por Bia Oliveira (2016); “Despertar da Primavera” como Ernst, dirigido por Bia Oliveira (2015) 1° e 2° temporada de ´´Um Dia Qualquer ´´ HBO Max.