Festival Tápias

Promovido pelo Centro de Documentação e Pesquisa em Dança do Rio de Janeiro (CDPD/RJ), o FESTIVAL TÁPIAS iniciou sua trajetória em 1987, quando a cidade ainda se mostrava carente de iniciativas que garantissem visibilidade a novos talentos da dança.

Mostra destinada ao exercício da criatividade e da utilização do espaço cênico, o FESTIVAL TÁPIAS sempre incentivou a inovação e a correlação entre diferentes modalidades artísticas, lançando no circuito nacional e internacional, inúmeros coreógrafos e companhias de dança. Desde 2004, o festival deu um passo definitivo rumo à integração artística e passou a abranger outras modalidades, além da dança: Vídeos de Dança, Esquetes de Teatro, Música e Circo.

O FESTIVAL TÁPIAS abre espaço para jovens artistas independentes e profissionais, agregando bailarinos, coreógrafos, atores, compositores, diretores, videomakers e criadores de diversas tendências artísticas, garantindo rica interação entre os vários segmentos artísticos.

A iniciativa visa integrar essas áreas distintas, porém complementares. Com isso, ao agregar intérpretes e criadores de diversas tendências artísticas, garantimos rica interação entre os segmentos.