mOda e movimento

Durante o mês de março, sempre às quintas-feiras, importantes estilistas e coreógrafos do país se reunirão num evento de moda + teatro + dança, idealizado por Regina Miranda, na Casa França-Brasil. Os designers Ronaldo Fraga, o coletivo Oestudio, Guto Carvalhoneto e Luiza Marcier - em parceria com as diretores coreógrafas Regina Mirabda, Giselle e Flavia Tápias - apresentarão suas criações numa experiência teatral que celebra a diversidade de corpos e gêneros, com modelos dos 19 aos 70 anos.

 

08 / Março / 2018
Casa França-Brasil

"CRUZAMENTOS: A ciência encontra a arte?"

As recentes descobertas da física quântica afirmam que as emoções, os sentimentos, reações e percepções sensoriais trafegam em um território imaterial livre do tempo-espaço. Seria este o território imortal da alma, abrigo do imaginário, oficina criativa no interior do artista, onde habita a gênese da arte?

Texto: Jesus Chediak

No dia 8 de março, foi a vez do O Coletivo OESTUDIO, com direção de Giselle Tápias e Flávia Tápias, e curadoria de Luisa Marcier. 32 Intérpretes de vários segmentos das artes, se apresentarão destacando seus talentos em um cruzamento de Moda, Movimento e Arte.

Ficha Técnica:
Estilistas:
OESTUDIO l Anne e Nina Gaul
Concepção, Direção e Coreografia: Giselle Tápias e Flávia Tápias
Idealização do evento: Regina Miranda
Curadoria de Moda: Luiza Marcier
Trilha Sonora: Marcio Schwartz e os convidados José Staneck e Letícia Andrade. 
Iluminação: Paulo Cesar Medeiros
Elenco: Aline Mach, Ana Clara Skaf, Andre Luis Pereira da Costa, Bayron Alencar, Callanda Caetana da Silva Souza, Carolina Maciel Henriques, Clara Franciss, Cristine Valença, Erica Rangel Oldemburg, Félix Boisson, Gabrielle Ferreira Pinto, Geovane P. (Laranjinha), Georgia Tonnus, Helena Heizer Julien, Julia Vargas Gil, Julio Cesar Rocha de Oliveira, Lorena Pini Pazzanese, Luisa Libório, Melissa Lioy, Nathalia de Souza Roscoe, Paloma Chediak, Richard Silva dos Santos, Ronábio Lima, Yago Custodio dos Anjos
Participação especial: Flávia Tápias, Gleidson Vigne e Renata Versiani
Agradecimentos: Paulo César Medeiros, Marcio Schwartz, Luís Fernando Lobo, José Staneck, Letícia Andrade, Michelle Tápias, Jacqueline Bonelli, Tatiana Minello, Ricardo Soares, Mariana Debise e a todo o elenco.

 

15 / Março / 2018
Casa França-Brasil

“Inquietudes da carne”

A performance Inquietudes da Carne do estilista Guto Carvalhoneto se divide em três atos: prelúdio, desejo e interdito, onde as inquietudes da carne são fio condutor para as coreografias de Giselle Tápias Santoro e Flávia Tápias.

Para que o campo do dizível permaneça aberto é preciso que não se diga tudo. E que a linguagem seja carregada também de um não-dizer, da falta. O interdito é um impedimento estrutural e estruturante, evitando que se diga tudo e, por isso mesmo, permitindo que se diga algo. O dizer é sempre faltante, é meio-dito: inter-dito. Este é o argumento paradoxal que norteará a eloquente performance ‘Inquietudes da Carne’, do baiano Guto Carvalhoneto.

Ficha Técnica:
Estilista: GUTO CARVALHO NETO
Colaboração: YAONN SAURA
Concepção e Direção: GUTO CARVALHO NETO
Direção de Movimento: GISELLE TÁPIAS E FLÁVIA TÁPIAS
Idealização do evento: Regina Miranda
Curadoria de Moda: Luiza Marcier
Música: DUDU PRUDENTE
Iluminação: Paulo Cesar Medeiros
Visagismo: MIGUEL ESTELRICH
Produção: Sônia Reinstein
Intérpretes Criadores: Flávia Tápias, Bayard Tonelli, Laura Ávila, Alex Neoral
Ique Hilesseheim, Yago Custodio dos Anjos, Josh Antonio e Nina Vicente.
Participação Especial: NUMA CIRO
Assessoria de Imprensa: MÔNICA VILLELA
Equipe Atelier: Eva Sylvio (pilotista), Maysa Miranda (modelista), Luciene Bruner (estoquista), Edson Oliveira (assistente administrativo), Lucas Hollo (estagiário),
Ana Carolina Mihich (estágiária), Julia Antunes (bordadeira), Celma Bibiam (costureira convidada)
Agradecimentos especiais: Jacqueline Binelli, Michelle Tápias, Tatiana Minello, Ricardo Soares, Leticia Andrade, Kiliana Brito, Pedro Pereira, Daniel Fioravante, Viviane Carvalho, Roger Cordeiro, Flávio Emanuel, Bruno Prado, Renan Lima, Juliana Terra, Robson Affini, Os Camelos, Cevicheria La Carioca