2009

Na véspera de não partir nunca

 

“Na véspera de não partir nunca” é um trabalho que reúne a dança à criação multimídia – definido pela critica francesa como “uma poesia singular, feita de estímulos elétricos e de vibrações”.

Na véspera não partir nunca – o título de um poema de Fernando Pessoa – reúne em cena Serge Adam, compositor e trompetista, e Flávia Tápias Coreógrafa/Intérprete.
A captação dos movimentos da intérprete gera sons mediados pelo computador e somados à voz e ao trompete ao vivo. “Os estímulos elétricos percorrem o corpo: vibrações sensíveis e tênues, que refletem o exílio e a solidão impregnados no poema de Pessoa”.

A coreografia foi criada durante a residência de Serge e Flávia no festival SIANA (Semaine Internationale des Arts Numériques et Alternatifs) no Théâtre de Agora, Scène Nationale d’Evry e Essonne.. O SIANA, desde 1991, acompanha projetos ligados a jazz/improviso musical, e novas pesquisas na área da mistura de técnicas analógicas e digitais, acústicas e eletrônicas.

FICHA TÉNICA:

Co- Produção – Théâtre de Agora, Scène Nationale d’Evry e Essonne. / Produção: CDPDRJ / Concepção e Coreografia: Flávia Tápias / Trilha Sonora: Serge Adame / Vídeos: Marcio Schwartz e Lucas Rodrigues / Desenho de Luz: Paulo Cezar Medeiros / Figurino: Ruth Guimarães / Intérpretes: Flávia Tápias e Serge Adame