HORÁRIOS

Ballet I e II – Iniciante-Intermediário
Terça e Quinta (7 a 11 anos) l 8h às 9h

Ballet I e II – Iniciante-Intermediário
Terça e Quinta (Adulto) l 8h às 9h30

Ballet I – Iniciante
Terça e Quinta (Adulto) l 9h às 10h

Ballet I – Iniciante
Segunda e Quarta (7 a 11 anos) l 17h às 18h

Ballet II – Intermediário
Segunda e Quarta (10 a 14 anos) l 18h às 19h

Ballet II – Intermediário
Segunda e Quarta (+14 anos) l 19h às 20h30

Ballet III – Avançado | Profissional
Segunda e Quarta (Adulto) l 11h às 12h30


PROFESSORES

 

Luciana Ponso

Ana Formighieri

Giovanna Rossi

 

 

O Ballet Clássico é uma modalidade de dança que surge no Século XV, nas cortes italianas. Desenvolve-se na França e na Rússia; mais tarde migra para o continente americano, onde surgem também novas metodologias. Considerado um estilo de dança influente em nível mundial, o Ballet Clássico se firmou como forma perene de arte e goza de grande prestígio até os dias de hoje.

O Ballet Clássico propõe uma organização corporal específica e potente, que transcende o tempo. As diversas metodologias se atualizaram para os corpos de cada época sem perder a essência artística, a estética sofisticada e a valorização da qualidade técnica e virtuosa, que é extremamente demandada nessa modalidade.

Sobre as aulas de Ballet

O Espaço Tápias acompanha essa atualização para aplicar a técnica nos corpos dos alunos, distribuídos nas turmas de Ballet I , II , III e adulto*. Nosso programa de ensino reúne o melhor das metodologias Francesa (Ballet III), Russa (Ballet I e II) e Balanchine/americana (Ballet III) **.

Além disso, o aluno terá noções de: consciência corporal; espaço; tempo; dinâmica do movimento; coordenação motora; psicomotricidade; equilíbrio; memorização; musicalidade; concentração; criatividade; socialização; exercícios posturais e de alongamento. 

Tudo isso é costurado pela coordenação de Renata Versiani, que implementa a atenção à anatomia particular de cada aluno, assim como sua autonomia, a descoberta e o desfrutar da técnica com amorosidade, criatividade, respeito e diversão que a pesquisa estimula.

Nossa recomendação é que a criança curse a Iniciação em Dança como preparação para o conteúdo aplicado a partir do Ballet I.

**Para os adultos há turmas específicas na grade de horários, que apresentarão a metodologia, porém com atenção ao percurso de aprendizagem de cada aluno.